Exclusivo

No Colégio Alexandre Herculano, a Educação Infantil é oferecida conforme a Proposta Pedagógica que está de acordo com a Metodologia Montessoriana, com a finalidade de:

• Tornar a realidade dos alunos um ponto de partida para o trabalho, reconhecendo sua diversidade;
  • Observar as ações dos alunos e as interações entre os mesmos, valorizando estas atividades;
  • Confiar na responsabilidade que todos os alunos têm de se desenvolver e aprender, promovendo a construção de sua autoimagem positiva;
  • Propor atividades com sentido, reais e desafiadoras, para que sejam significativas, mas ao mesmo tempo prazerosas, incentivando sempre a descoberta, a criatividade e a criticidade;
  • Favorecer o acesso ao conhecimento do mundo físico e social;
  • Enfatizar a participação e a ajuda mútuas, possibilitando a construção de autonomia e da cooperação.

O currículo desenvolvido na Educação Infantil do Colégio segue os referenciais curriculares nacionais sendo executados por professores qualificados e habilitados. São desenvolvidos conforme os eixos de ensino e os conteúdos propostos pelo planejamento de ensino e pela metodologia Montessoriana, através de atividades diversificadas.
   Os aspectos emocionais e sociais vinculados ao desenvolvimento evolutivo do indivíduo, são explorados através da inserção da criança em todas as atividades cívicas, recreativas e culturais previstas no calendário. Fazendo com que esta possa se sentir valorizada e socializada pelo processo interativo e participativo com os diversos ambientes do Colégio Alexandre Herculano. Possibilitando o relacionamento com os alunos das demais modalidades, ciclos e anos que frequentam o mesmo ambiente escolar.

Matr�culas Abertas 2013 Contato

Informa��es na secretaria Galeria